Proteja seus aplicativos com autenticação de dois fatores
Senhas já não são mais suficientes para manter seus aplicativos devidamente protegidos. Com inúmeras informações pessoais e financeiras nos smartphones, é fundamental ter uma camada extra de proteção online.
A 2FA (Two Factor Authentication), em tradução livre, autenticação de dois fatores, é uma das principais formas de reforçar a proteção dos seus aplicativos, desde redes sociais à conta do Google.
A tecnologia adiciona uma camada após a realização de login nas contas digitais, a verificação de identidade. Você só consegue acessar a conta após confirmar identidade por meio de código enviado por SMS ou confirmação biométrica, por exemplo.
Existem aplicativos que facilitam o processo de autenticação, geram e armazenam códigos constantemente, quando você precisa acessar um aplicativo já cadastrado é só abrir o autenticador e selecionar o código específico. Confira três autenticadores na próxima tela
A função de autenticação é disponibilizada e ativada no próprio aplicativo que deseja proteger, geralmente na função "Segurança"da parte de configuração. Infelizmente, alguns aplicativos não disponibilizam a função.
CURIOSIDADEO Google tem uma chave física criada para autenticar as contas dos próprios funcionários, a Titan Key, um token USB que você conecta ao computador e adiciona a digital para aprovar o login em uma conta, outro nível de segurança!