Como proteger o celular de crianças  

Seta

O ambiente digital tem boas oportunidades para todas as idades. Aulas, cursos, jogos saudáveis e desenvolvimento cognitivo são pontos positivos na presença de crianças na web. Mas, é preciso ter cuidado com os atalhos negativos e ameaças que o digital oferecem para os menores.

Aliciamento virtual, cyberbullying com mensagens e memes maldosos, sexting e insinuação sexual de menores a partir de chats online são exemplos de como os cuidados e orientação dos pais com o uso do ambiente digital para crianças e adolescentes são importantes.

Além de ser um bom exemplo com o uso pessoal do celular e redes, tome atitudes práticas com auxílio de aplicativos para proteger as crianças na Internet. 

Veja 3 formas de fazer isso a seguir

São barreiras de proteção contra ameaças presentes em sites e aplicativos duvidosos. As possíveis investidas presentes nos vírus são bloqueadas por eles antes mesmo que você veja.

 1. Firewalls e Antivírus

Norton, Microsoft Defender e Kaspersky são bons antivírus com firewalls para instalar de primeira no dispositivo de crianças e adolescentes.

Aplicativos e aparelhos de jogos possuem a opção de controle e supervisão dos pais, você pode ativá-la.  O Google disponibiliza a opção gratuitamente no Play Store, os aplicativos são controlados por faixa etária e classificação escolhida na ativação. É simples ativar, aprenda no vídeo a seguir.

2. Controle Parental

Veja como ativar a opção no Xbox One, Playstation e dispositivo com sistema da Apple em tutoriais do Ministério da Justiça e Segurança Pública  

Use o aplicativo do Google onde você pode acompanhar o uso de apps da sua família, limitar o tempo de tela, acessar a localização da criança pelo celular e ver mais detalhes de cada aplicativo usado. É gratuito e as contas dos pais e crianças são vinculadas pelo gmail.

3. Family Link 

Veja mais webstories

           Texto

           Produção

           Imagens

Mychelle Maia

Mychelle Maia

Freepik  Giphy  Play Store