Conheça o Gemini, a Inteligência Artificial do Google 

Seta

Tecnologias e mecanismos cada vez mais desenvolvidos para auxiliar pessoas em tudo que fazem.  Arrumar casa com aspiradores inteligentes, auxiliar no monitoramento dos filhos na Internet a partir de aplicativos e ajudar na rotina de produção textual com uma IA multifuncional. 

Após o "boom" de lançamento do ChatGPT em 2023, o Google divulga o Bard e agora, a Gemini, versão atualizada e bem estruturada do Bard.

A proposta da IA é compreender o mundo da forma mais semelhante com a humana possível.  O setor do Google responsável pela criação dela, chamado DeepMind, resalta que o seu desenvolvimento foi feito com processadores próprios.  

Vem entender melhor como a IA funciona, quais são as versões e como ela pode te ajudar no dia a dia

Seta

O Gemini funciona como um mecanismo de chat, onde você pode tirar dúvidas e certificar informações, corrigir textos e pedir para que gere algo específico. A proposta é ser uma colaboradora, assistente virtual.

Ele também entende e reconhece diferentes tipos de informação como fotos, imagens, áudio, vídeo e código, isto é um diferencial na IA do Google.

Caixa de chat

A tecnologia é atualizada com as últimas informações disponíveis na internet, tem acesso gratuito e três versões:

Seta
Laptop desligado

#Versão 1 - NANO 

Foco na realização de tarefas em dispositivos, como Pixel 8 Pro. Funciona sem acesso a internet para auxiliar sem restrição.

#Versão 2 - PRO 

É a versão para desktop e atualmente funciona por meio do Bard e somente em inglês. O foco é escalar muitas tarefas. Para testar, mude a linguagem do Google para o "inglês", abra o aplicativo do Bard e aproveite.

#Versão 3 - ULTRA 

É a versão mais desenvolvida da IA com conhecimentos sobre 57 temas. Ainda está em fase de teste de segurança, já que é um rico software que se usado para o mal pode ser direcionado para fraudes e crimes. O foco são tarefas complexas. A versão será lançada  após o processo de blindagem e avaliação

Gostou do conteúdo?  

Veja mais webstories

           Texto

           Produção

           Imagens

Mychelle Maia

Mychelle Maia

Google  Google Imagens  freepik  Reprodução