A espera de uma criança é cercada de muita expectativa. Uma das perguntas mais ouvidas por futuros pais – depois do sexo do bebê – é o nome que eles vão dar à criança. Em todo o país, 4.390 famílias optaram por chamar um de seus filhos de Enzo Gabriel, fazendo com que o nome alcançasse o maior número de registros em 2019.
Os dados coletados pela Agência Tatu na plataforma da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) apontam ainda que, quando se trata de Enzos Gabriéis, a região Sudeste foi responsável pela maior parte dos registros, totalizando 1.670, sendo seguida pelo Nordeste com 1.539 meninos com o nome até abril deste ano.
Veja no mapa interativo os nomes mais comuns registrados em cada estado desde 2017:
O nome Enzo Gabriel começou a aparecer no primeiro lugar dos rankings estaduais em 2017. Amazonas, Rio Grande do Norte e Sergipe foram os três primeiros estados onde o nome ganhou destaque; subindo para seis no ano seguinte e alcançando o maior número de registros em 2019, onde é o nome mais registrado em dez estados do país.
Os números, disponibilizados pela Arpen-Brasil, mostram que João Miguel vem logo em seguida, com 3.751 registros no Brasil. Este nome teve o maior número de registros em 16 estados em 2017, caindo para 13 no ano seguinte.
Já no ranking dos nomes femininos, Maria Eduarda lidera, com 3.183 registros, contando com maior número de registros no Norte, Sudeste e Centro-Oeste.