O mês de janeiro foi marcado pelo aumento na média de casos confirmados e mortes em Alagoas. Enquanto em dezembro foram registradas uma média de quase cinco mortes por dia, em janeiro esse número passou para oito, o que representa um aumento de 62,5% mortes a mais por dia pela doença no estado.
Esses dados foram analisados a partir do Monitor da Covid-19 da Agência Tatu e revelam ainda que durante 17 dias o número de óbitos pelo novo coronavírus estabilizou em nove mortes por dia. Antes disso, por nove dias, o número de pessoas que faleceram por complicações da doença foi de 8.
No total, foram registradas em dezembro 150 mortes por complicações da Covid-19. Já no mês passado, o número de óbitos subiu para 257. Confira.
Com relação à incidência de óbitos, Satuba é o Município que continua registrando mais mortes por Covid-19 por habitante da cidade (136 a cada 100 mil habitantes). Em seguida vem Roteiro (135) e Maceió (120 a cada 100 mil habitantes).
Todos os dados foram extraídos do Monitor da Covid-19, que é uma plataforma criada pela Agência Tatu responsável por coletar, de forma automatizada, dados do Brasil.IO, disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas.
Acompanhe a evolução de óbitos e casos da Covid-19 em Alagoas na nossa plataforma, atualizada em tempo real: