Entenda o que é NFT e como brasileiro ganhou viagem para o espaço com um 

Arrow

Victor Correa Hespanha que é engenheiro civil e mineiro, ganhou um sorteio depois de comprar um NFT na Crypto Space Agency, uma empresa formada por ex-funcionários da SpaceX e da Nasa que desejam juntar tecnologia aeroespacial com criptomoeda.

Foi graças a essa compra que o brasileiro foi sorteado para ir ao espaço.  Mas você sabe o que é NFT e do que toda essa tecnologia é capaz de fazer? Nós explicamos pra você. Confira:

NFT significa "Token Não Fungível" e são arquivos digitais certificados, onde cada um tem um código de identificação próprio que ficam amarzenados em uma plataforma de transações digitais, usando uma tecnologia de segurança chama de blockchain.

Os NFTs podem ser representações online de games, obras de arte, músicas, fotos e até imóveis.

Os mais famosos são os Bored Apes - os macaquinhos que ficam de perfil em fundo colorido. A imagem já foi repensada  de diferentes maneiras mas todas são únicas e custam caro.

Os valores dos NFTs podem variar, indo desde poucos reais até milhões de dólares. Tudo isso vai depender dos lances,  porque as vendas através das plataformas funcionam da mesma forma de leilões, só que totalmente virtuais.

No caso do Victor Hespanha, essa foi a primeira experiência dele com o NFT. Ele comprou três NFTs da CSA no valor de R$4 mil cada, e cada um dava uma chance de ganhar no sorteio.

E ele ganhou o sorteio. O lançamento da nave NS-21 ocorreu dia 04 de junho de 2022.

O mineiro foi o segundo brasileiro a ir ao espaço e a viagem espacial foi a 5º realizada pela Blue Origin na nave New Shepard. Foi um voo rápido do tipo suborbital, que durou em torno de 10 minutos.

Victor retornou e foi recebido com alegria e orgulho por familiares e amigos. Nas redes sociais, Victor comentou sobre a experiência, disse que se sente muito honrado e que foi uma oportunidade única e incrível.

Confira outros webstories  

           Texto

           Produção

           Imagens

Gabriel Ferreira Mychelle Maia

Mychelle Maia

Freepik Arquivo Pessoal  Blue Origin  YouTube