Com o objetivo de fortalecer o jornalismo de dados local e contar com a colaboração de profissionais de outras partes do Brasil, a Agência Tatu lançou o TatuColab, um programa de criação de banco de dados de jornalistas freelancers de diferentes estados do país. As inscrições para os profissionais que desejam integrar o sistema de colaboradores da Tatu estão abertas e podem ser feitas neste link.
O TatuColab vai funcionar da seguinte forma: os jornalistas já graduados ou estudantes poderão se cadastrar para atuar como colaboradores da Agência Tatu e contarão com três faixas diferentes de remuneração, conforme o nível de exigência do conteúdo: “produção completa”, “produção” e “apenas texto”. Os valores pagos por cada produção variam de R$200 a R$1.100; confira aqui as especificações para cada tipo de trabalho a ser desenvolvido.
De acordo com Lucas Thaynan, cofundador e diretor de visualização da Tatu, o intuito é poder contar com uma gama de profissionais que sejam capazes de sugerir pautas e produzir conteúdos com um novo olhar sobre o Nordeste.
“Assim como outros veículos do país, nós decidimos criar um banco de colaboradores para que possamos ter mais profissionais capazes de abordar, com propriedade, temáticas interessantes sobre estados brasileiros, especialmente os do Nordeste”, explicou
O TatuColab contará, ainda, com um programa de capacitação em jornalismo de dados para parte dos profissionais inscritos. “Nosso intuito é, acima de tudo, fortalecer o jornalismo de dados local e levar conteúdo da Agência Tatu para outros estados da nossa região”, reforçou o diretor de tecnologia, Lucas Maia.
Para saber mais sobre o TatuColab, acesse o site: www.agenciatatu.com.br/tatucolab