Escavando...

Lucas Thaynan

Coordenador de Arte e Visualização
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, descobriu o mundo do Jornalismo de Dados a partir de um curso realizado pelo Centro Knight para Jornalismo nas Américas juntamente com a Associação Nacional de Jornais (ANJ). Na ocasião, foi selecionado para participar de um seminário realizado na sede do Google no Brasil, em São Paulo. Em 2016, recebeu a Menção Honrosa, na categoria Estudante do Prêmio Braskem de Jornalismo, com a matéria “Raio-x do bolso dos candidatos em Alagoas”.

Micaelle Morais

Coordenadora de Mídias Sociais
Aprecia o poder do design para comunicar mensagens, seja no meio impresso, audiovisual ou web. Estuda Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, e nos últimos três anos trabalhou como estagiária de portal de notícia, TV e assessoria de comunicação. Foi uma das vencedoras do 8º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, do Instituto Vladimir Herzog, com o documentário “Antes de tudo, mulher”, sobre a vida de mulheres mães de bebês com microcefalia do interior alagoano.

Graziela França

Coordenadora de Monitoramento
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas, conheceu o Jornalismo de Dados a partir de um curso realizado pelo Centro Knight para Jornalismo nas Américas juntamente com a Associação Nacional de Jornais (ANJ), em 2015. Interessada na área de pesquisa, já produziu artigos utilizando Jornalismo de Dados para congressos e realiza estudos na área.

Érico Abreu

Editor de Conteúdo e Mídias Sociais
Jornalista, graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Especialista em Gestão Empresarial pela Ufal (2002) e em Gestão da Comunicação Organizacional (MBC-Master Business Comunication) pela USP/Banco do Brasil. Pesquisador do grupo Intermídia/CNPq. Professor assistente da Universidade Federal de Alagoas. Experiência em Jornalismo, Rádio, Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Atualmente tem como foco de estudo o webjornalismo e as redes sociais.

Magnolia Rejane

Editora de Conteúdo
Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (1980), graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (1983), mestrado em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (1988) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996). Atualmente é professora associada I do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Semiótica, atuando principalmente nos seguintes temas: semiótica, jornalismo digital, jornalismo literário e divulgação científica.

Júlio Arantes

Editor de Conteúdo e Audiovisual
Professor Adjunto do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas. Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pesquisador do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT/ECA/USP - CNPq). Desenvolve pesquisa com ênfase em teoria e pesquisa em comunicação, linguagem, trabalho, análise do discurso e economia política da comunicação. Atua também como jornalista no Instituto Zumbi dos Palmares (sistema público de TV e Rádio de Alagoas) desde 2004.