Escavando...

Agência Tatu reforça compromisso com a sociedade em revelar dados públicos

A Agência Tatu de Jornalismo de Dados esclarece que as reportagens realizadas pela equipe são pautadas no uso de dados e informações públicas de interesse da população alagoana.

As informações referentes às presenças dos deputados estaduais em sessões plenárias estão disponíveis no Portal de Transparência da Assembleia Legislativa de Alagoas, tendo sido a fonte oficial utilizada no material jornalístico produzido pela equipe. Acesse os dados originais neste link: https://sapl.al.al.leg.br/relatorios_administrativos/presencaSessao/presencaSessao_mostrar_proc?txt_dat_inicio=01%2F01%2F2015&txt_dat_fim=31%2F12%2F2017

Os integrantes da Agência Tatu de Jornalismo de Dados enfatizam o compromisso com os dados públicos abertos, disponíveis e acessíveis a toda a população, e destaca ainda que não há nenhum interesse político em divulgar tais informações, senão o comprometimento com a missão mais básica do jornalismo: informar o que é de interesse público – neste caso, o que acontece na “Casa do Povo” alagoano.

A agência informa também que não foi procurada oficialmente pela assessoria do deputado Leo Loureiro ou por nenhum outro parlamentar.